Origem:
Brasil
Título
A Autoridade Portuária de Santos (APS) adopta a igualdade salarial entre homens e mulheres. Os postos de trabalho são ocupados, sejam por concurso ou nomeação, com base nos cargos que constam no organograma aprovado pelo Conselho de Administração e atendem o sistema de compliance da empresa. Ou seja, o género das pessoas não tem qualquer relação com os ganhos pré-determinados que constam nos cargos que ocupam na companhia.
Assim, não há como diferenciar salários entre homens e mulheres, se o que determina o valor da remuneração é exclusivamente os cargos já criados. Para comprovar o cumprimento desta igualdade, garantida no Artigo 5º da Lei 14.611/2023, a APS publica no seu site o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial entre Homens e Mulheres, atendendo também o determinado pelo Decreto 11.795. de 23 de novembro de 2023.
A APS tem como objetivo estratégico praticar a igualdade de gênero, com a adesão à Iniciativa “Equidade é Prioridade” do Pacto Global da ONU. A Companhia conta com um Comitê de Diversidade, que promove iniciativas administrativas, eventos, projetos e ações de conscientização em todos os seus setores.
Confira o relatório no site do Porto de Santos.