Thumb
  • Dia
    2024-09-28
  • Categoria
    Brasil

Origem:


cabo verde

Brasil

Título

Porto do Rio de Janeiro premiado no Krooze Awards 2024

BRASIL

O Porto do Rio de Janeiro foi um dos grandes destaques no Krooze Awards 2024, considerado o "Oscar" dos cruzeiros no Brasil. Na sua primeira edição, o prémio reconheceu os melhores do sector de cruzeiros, destacando a excelência em diversos quesitos técnicos e de serviços prestados durante a Temporada Brasileira de Cruzeiros 2023/2024. O Porto do Rio foi premiado em duas categorias: Melhores Portos de Embarque, ao lado dos portos de Itajaí e Santos, e Melhores Escalas, junto com Búzios e Balneário Camboriú.

O processo de selecção foi conduzido por um júri técnico, que avaliou as potencialidades de nove portos de embarque, considerando critérios como infraestrutura, localização e facilidades oferecidas aos viajantes. O Terminal Internacional de Cruzeiros do Pier Mauá, que detém o segundo maior volume de cruzeiristas do país, destacou-se pelo excelente atendimento, sua localização privilegiada no Centro Histórico do Rio de Janeiro e a facilidade de deslocamento para pontos turísticos e o aeroporto. Além disso, a acessibilidade e a agilidade nos processos burocráticos foram apontadas como diferenciais que reforçam a preferência pelo Porto do Rio.

Na categoria Melhores Escalas, o júri analisou 13 destinos nacionais com paradas regulares durante a última temporada de cruzeiros. Entre os aspectos avaliados, estavam as experiências dos cruzeiristas em relação à cultura local, belezas naturais, atrações, segurança e logística. O Diretor-Presidente da PortosRio, engenheiro Francisco Martins, destacou que “o terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro é insuperável pela união de uma infraestrutura de recepção de alta qualidade, os atrativos turísticos e pelo alto nível de segurança portuária, cumprindo os padrões do ISPS Code, ou Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias, que é uma norma internacional que visa garantir a segurança de navios e instalações portuárias”.

Ainda segundo Francisco Martins, “o Porto do Rio se harmoniza com a cidade, já tendo, inclusive, cedido várias áreas e imóveis para a construção de estruturas como o Boulevard Olímpico e o Museu do Amanhã”. “E, agora, o porto reforça sua infraestrutura de acessos aquaviários e retroáreas, com investimentos recordes, para seguir crescendo e gerando empregos e renda para a população”, completou