Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cruzeiros 

Associação dos países da África Ocidental e Central surge para desenvolvimento do turismo de cruzeiros

Os Portos da África Ocidental e Central estão a trabalhar na criação de condições necessárias para constituírem uma associação para o desenvolvimento do turismo de cruzeiro da região na qual faz parte Cabo Verde, avança a Inforpress.


De acordo com o administrador dos Portos de Cabo Verde, Franklim Spencer (na foto), já foi realizada a reunião constitutiva e, neste momento, estão a efectuar-se os contactos regulares com algumas instituições dos portos da África Ocidental para a concertação necessária até a legalização da associação.

A criação da Associação dos Países da África Ocidental e Central para o desenvolvimento do turismo de Cruzeiro tem como objectivo aumentar o volume de negócio na região beneficiando todos os membros.

O administrador dos Portos de Cabo Verde confirmou também que a nível da Associação da Gestão dos Portos da África do Oeste e do Centro (AGPAOC) “está-se à procura do financiamento para se efectuar um estudo das oportunidades e desenvolvimento do turismo de cruzeiros na África Ocidental.

Recentemente, durante uma conferência sobre o “Turismo de cruzeiros na ilha de São Vicente”, o administrador do Porto Grande, Jorge Maurício, afirmou que os Portos de Cabo Verde (Enapor) estima receber, ainda em 2013, 53 escalas de cruzeiros, o que faz parte do objectivo de tornar Cabo Verde num destino líder de cruzeiros na África Ocidental.

fonte