Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 

Dirigentes empresariais angolanos visitam o Porto de Lisboa

O Porto de Lisboa foi visitado por um grupo de dirigentes empresariais angolanos, oriundos do Porto de Luanda, da EPAL, E.P. - Empresa Pública de Águas de Angola e da FACIDE-Fórum Angolano para o Conhecimento Competitivo Inovação e Desenvolvimento. Os visitantes tomaram contacto com as diversas áreas de intervenção do porto de Lisboa, ficando a conhecer a multifuncionalidade e organização do porto da capital.

A visita teve início na Torre VTS em Algés, onde foi feita uma apresentação do Porto de Lisboa quanto à sua localização, características, acessibilidades, logística e linhas regulares e potencialidades de crescimento pela Direção de Negócio Portuário – Carga. Ainda neste edifício os visitantes deslocaram-se ao Serviço de Coordenação, tomando contacto com a nova plataforma informática DS-PLAN, que suporta todo o planeamento e acostagem de navios, e com a JUP II, plataforma digital comum para as diversas entidades e autoridades intervenientes nas operações e serviços de apoio referentes a navios, mercadorias e passageiros. A visita terminou em Alcântara, onde houve ainda oportunidade para poderem observar a operação portuária a ocorrer no Terminal de Contentores de Alcântara.

A Administração do Porto de Lisboa apoia e incentiva estas visitas que visam dar a conhecer o Porto de Lisboa em todas as suas valências, na certeza que as mesmas contribuem para cimentar as melhores relações entre os setores empresariais de Portugal e de Angola.