Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 
PORTUGAL

Grupo brasileiro Rio Nave pretende criar parceria entre Estaleiros de Viana e Lisnave

O Grupo brasileiro Rio Nave é um dos candidatos à compra de 95% dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), concorrendo contra o grupo russo JSC, e tem em vista a criação de uma parceria entre a ENVC e a Lisnave, de forma a potenciar a área de reparação naval dos estaleiros de Viana.

"A Lisnave tem uma rede internacional muito forte de reparações e essa rede pode ser uma forma de potenciar os ENVC" revelou Mauro Campos, presidente da empresa brasileira, ao Diário Económico, adiantando uma intenção que não está na proposta entregue no concurso de reprivatização lançado pelo Governo.

"Não posso falar do plano. Não fizemos esta proposta, está apenas na minha cabeça", referiu ainda o responsável, acrescentando que não pode avançar detalhes e valores do projeto apresentado.

Mauro Campos adiantou também que os estaleiros de Viana do Castelo estão em boas condições e prontos a operar, admitindo que serão necessários "alguns investimentos, na ordem das dezenas de milhões de euros numa primeira fase, sobretudo na infraaestrutura do próprio estaleiro, nas oficinas e na modernização da maquinaria".

fonte