Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
EDUCARE 
AMAZÓNIA, BRASIL

Para a escola, de lancha

As lanchas escolares foram desenvolvidas para o programa “Caminho da Escola”, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir conforto e segurança aos estudantes, contribuindo para o acesso e permanência dos alunos na escola, em especial, às comunidades das margens dos rios da região amazónica.

“Somente trabalhando em conjunto com a Marinha do Brasil poderíamos ter um transporte com todos os itens de segurança para as nossas crianças”, afirmou o Presidente do FNDE. “Esta parceria com a Marinha, por meio da Emgeprom, foi a forma mais eficaz de se desenvolver o projeto”.

De acordo com o FNDE, somente na Região Norte do país existem aproximadamente 180 mil crianças que precisam de transporte fluvial para chegar às salas de aula. Muitas delas vivem nas regiões ribeirinhas e vão para a escola em barcos a remo, feitos artesanalmente, sem nenhum tipo de segurança. Muitas vezes, têm que resistir a chuvas, ventos adversos, chegando cansadas à escola. Mas com o novo modelo de embarcação, poderá chegar-se a qualquer área, numa velocidade mil vezes maior do que acontece hoje.

PARA SABER MAIS

Manicoré Recebi Lanchas Escolares

Lanchas escolares entregues pela Marinha auxiliarão comunidades ribeirinhas do Pará