Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
ANGOLA

Linha dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes já recebeu os primeiros vagões

Os primeiros vagões, que vão garantir o transporte de mercadorias diversas entre as cidades do Namibe, Lubango e Menongue, através dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes, já estão na província da Huíla. A linha deverá ser aberta ao tráfego em Agosto.

Já se encontram na cidade do Lubango 87 vagões para o transporte de cisternas e contentores, bem como cerca de 20 carruagens de primeira, segunda e terceira classe e de restaurante.

Ainda no decorrer do mês de Julho, a direcção dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes vai receber sete locomotivas novas, que vão auxiliar as já existentes na circulação regular do comboio entre as cidades do Lubango e Menongue.

Numa altura em que o estado de execução física das obras de reabilitação e modernização está em 98 por cento, tudo aponta para que nos próximos dias inicie a marcha o comboio em fase experimental entre o Namibe e o Lubango.

Depois do comboio inaugural entre os municípios da Matala e a cidade de Menongue, estão a ser criadas as condições para, no dia 30 deste mês, se realizar a viagem experimental entre as cidade do Lubango e Namibe, ultrapassados que já estarão alguns pormenores ainda por solucionar.

fonte