Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 

Angola vai ter plataformas logísticas

O ministro angolano dos Transportes anunciou em Luanda a implantação de plataformas logísticas, com a execução do programa de reabilitação e modernização das infra-estruturas de transportes, “o que pode abrir um mercado maior para a expansão da empresa”.

Na abertura do seminário “Empresas Felizes” dedicado aos trabalhadores do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), Augusto Tomás afirmou que “o sector dos transportes tem carácter transversal, é essencial para a mobilidade dos cidadãos e para a actividade das empresas, contribui muito para o combate à pobreza, para o desenvolvimento agrícola e rural, para a coesão territorial e nacional e para a redução das assimetrias regionais”.

Augusto Tomás esclareceu que após a conclusão da reabilitação e modernização da linha do CFL, de Luanda a Malange, passando pelo Bengo e Kwanza-Norte, o Executivo continuou a investir na aquisição de carruagens, locomotivas, vagões, carros-oficina e na formação profissional. O ciclo “Dias de Felicidade nas Empresas Públicas de Transportes” começou no dia 26 de abril e vai decorrer até ao dia 31 de maio. Durante este período, são realizados 12 seminários em que participam trabalhadores de todas as empresas públicas de transportes e dos órgãos centrais do Ministério dos Transportes, dos institutos públicos tutelados pelo Ministério e das capitanias dos portos.

Os seminários intitulados “Empresas Felizes” decorrem em Luanda, Cabinda, Soyo, Lobito, Lubango e Namibe. Já foi realizado o seminário para as empresas TCUL, Abamat e Unicargas.

fonte