Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
 
HOJE, 24 DE JANEIRO

Ministro da Economia de Angola em Portugal a convite da CCIPA

A Câmara do Comércio e Indústria Portugal-Angola (CCIPA) organiza hoje, dia 24 de Janeiro, no Hotel Tivoli Lisboa, pelas 20h00, um jantar/conferência, que contará com as presenças do Ministro da Economia de Angola, Abrahão Gourgel, e do Presidente da AICEP, Pedro Reis.

Subordinado ao tema "Angola 2012 - Relações comerciais e de investimento", o encontro, que se destina em especial aos investidores portugueses, tem por objectivo o estreitamento das relações bilaterais comerciais e de investimento entre Portugal e Angola e a promoção de oportunidades de internacionalização das empresas de ambos os países.

Este jantar reveste-se de particular importância, sobretudo numa altura em que é crucial apostar na diversificação dos investimentos portugueses e na captação de investimento das empresas angolanas. Em 2011, Angola voltou a ser o quarto maior cliente de Portugal, com mais de sete mil empresas lusas, sobretudo PME, a desenvolverem negócios no país.

Sobre a CCIPA

A Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola é uma associação privada de empresas portuguesas e angolanas. Foi criada em 23 de Julho de 1987, por iniciativa de um grupo de empresários de relevo na vida económica de Portugal e de Angola, com o objectivo de apoiar o desenvolvimento das relações empresariais entre os dois Países. É uma instituição sem fins lucrativos, declarada oficialmente de utilidade pública, com sede em Lisboa e Delegações em Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango. Os seus estatutos foram homologados pelo Governo de Angola em 1991.

fonte