Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
S. Tomé e Príncipe 
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS NA FRONTEIRA MARÍTIMA COM A NIGÉRIA

São Tomé e Príncipe defende redução das despesas de funcionamento da Autoridade Conjunta

A proposta são-tomense foi apresentada à parte nigeriana na reunião do conselho ministerial conjunto realizada em Abuja. O orçamento da Autoridade Conjunta está avaliado em 12 milhões de dólares. Por causa da crise financeira internacional, São Tomé e Príncipe considera que é preciso fazer cortes.
O orçamento da Autoridade Conjunta órgão criado pela Nigéria e São Tomé e Príncipe para administrar os recursos na fronteira marítima comum, deverá ser reduzido. A proposta apresentada por São Tomé e Príncipe, deverá ser aprovada em Março próximo na reunião extraordinária do Conselho Ministerial Conjunto.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Salvador Ramos que chefiou a delegação ministerial são-tomense, realçou a necessidade de se conjunto, marcada para Março de 2012, será aprovado o novo orçamento da Autoridade Conjunta.

Salvador Ramos considerou que dos 4 blocos da zona conjunta adjudicados em concurso público, o bloco 1, sob intervenção da companhia francesa Total, dá melhores garantias de exploração de petróleo a curto prazo, enquanto outros 3, estão ainda em fase de estudo.

fonte