Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
S. Tomé e Príncipe 
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

BAD disponibiliza 7 milhões de dólares para financiamento de projectos na agricultura e pescas

Para aumentar a produção alimentar e melhorar a qualidade dos produtos locais, o Banco Africano de Desenvolvimento, disponibilizou 7 milhões de dólares, ao projecto de reabilitação das infra-estruturas de apoio a segurança alimentar. Verba que nos próximos 7 anos será aplicada nos sectores da agricultura e pescas.

O montante de 7 milhões de dólares, será aplicado na reabilitação das infra-estruturas dos sectores da agricultura e pescas. Álvaro Vila Nova, Director do Projecto, indicou que aumento da produção alimentar é o grande objectivo do projecto, que procura também melhorar a qualidade da produção local. Um projecto que vai actuar directamente junto às associações das comunidades agrícolas piscatórias, promovendo acções de luta contra a pobreza.

Segundo Álvaro Vila Nova, o fundo do BAD vai permitir a reabilitação das pistas rurais, um importante factor para o desenvolvimento das comunidades, tendo em conta a sua importância económica, facilitando o escoamento da produção do campo para a cidade.

Construção de secadores, é outra acção a ser implementada tanto nas comunidades piscatórias como nas comunidades agrícolas. Novos sistemas de irrigação das culturas também serão financiados pelo projecto.

fonte