Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 
263 TONELADAS

Transitex transportou 81 bobinas de aço da China até ao Brasil

A empresa Transitex anunciou a concretização do transporte de uma carga break bulk (carga fraccionada) da China até ao Brasil: segundo dados veiculados pela empresa, tratou-se de «uma operação de sinergia» entre as suas equipas locais, tendo sido materializada com sucesso.

No dia 19 de Fevereiro, 81 bobinas de aço chegaram, assim, ao Porto de São Francisco do Sul, totalizando 263.06 toneladas de carga, adiantou a Transitex, através de uma nota à qual a Revista Cargo acedeu. Na sequência deste transporte – que ligou o Oriente à América do Sul – a empresa enfatizou a sua capacidade para efectuar «operações logísticas para todos os tipos de equipamentos e maquinaria destinados a projectos de engenharia e construção- desde pequenas grupagens a contentores completos, bem como cargas de dimensões e pesos especiais».

A Transitex lembra que o seu departamento global de carga de projecto «é especialista na logística de carga break bulk e nas suas exigências logísticas», tendo esta grande operação intercontinental sido mais um exemplo dessa capacidade. Recorde-se que a empresa abordou, recentemente, a sua abordagem ao mercado de Moçambique – através da voz de Tiago Martins, que lidera o negócio em terras moçambicanas, a Transitex mostrou a intenção de obter uma «consolidação da expansão» no país, na sequência de fortes investimentos em 2019 e 2020.

fonte