Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Porto do Recife cresce 69,04% na movimentação de cargas de Janeiro

O Porto do Recife registrou crescimento de 69,04% na movimentação em janeiro, em comparação ao mesmo mês de 2020. O cenário também reposiciona as estimativas de movimentação para os próximos meses.

A previsão era movimentar cerca de 82 mil toneladas de produtos, mas o resultado foi de 166.041 toneladas. Em janeiro de 2020, foram movimentadas 98.225 toneladas. O ancoradouro recifense recebeu no primeiro mês do ano oito embarcações, que importaram ou exportaram seis produtos diferentes.

A carga mais movimentada foi o açúcar a granel e em saca, quase 82 mil toneladas foram exportadas para Romênia, Líbano e Canadá. Na sequência, 34.847 toneladas de malte de cevada belga e argentino chegaram pelo Porto do Recife para abastecer a indústria cervejeira de Pernambuco. Também passaram pelo Porto do Recife barrilha, fertilizante e trigo.

“O ano começou com uma promessa de reequilíbrio. Janeiro já superou as expectativas e a movimentação prevista para fevereiro é de 117 mil toneladas, número já 30% superior comparado ao mesmo período do ano passado. A partir de agora, a gente já entende que pode ser mais forte nos avanços do Porto, para que ele ganhe mais espaço na nossa economia”, ressalta Marconi Muzzio presidente do Porto do Recife.

fonte