Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
APLOP em foco 
MENSAGEM DE MIGUEL MATABEL, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA

Portal da APLOP atinge 2 milhões de visualizações

Este sábado, 19 de Dezembro de 2020, o portal da APLOP atingiu a marca de 2 milhões de visualizações.

Trata-se de cifra assinalável, sinal da adesão dos milhares de utilizadores inscritos nas newsletters que difundimos trissemanalmente, assim como de muitos outros cibernautas.

Os dois milhões de views pontuam um percurso pautado pelo crescimento regular, ano após ano, desde a entrada em funcionamento do portal, em 2011.

Olhando apenas para os registos dos anos mais recentes, temos 660 mil visualizações em 2015, 901 mil no ano seguinte, com 2017 a registar a chegada à casa do milhão de contactos com as nossas páginas (1.094.124).

O último triénio, que fechará a 31 de Dezembro de 2020, regista, sempre, subidas na casa das 300 mil views ou rondando essa marca: 1.417.076 em 2018, 1.785.004 em 2019, e agora os 2 milhões, quando ainda faltam 12 dias para a passagem do ano.

Um sinal, pois, da visão de todos os que acreditaram no projecto APLOP, dos fundadores desta associação intercontinental (13.05.2011), que junta portos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Acrescem ainda Macau e Marrocos como Membros Observadores, para além de várias empresas, associações e agremiações do universo marítimo-portuário da Lusofonia.

Exercendo as funções de Presidente da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, em representação da “Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique” (CFM), orgulho-me do meu País ter integrado o leque dos fundadores da APLOP, celebrando naturalmente “feitos” como esta ultrapassagem dos dois mihões de páginas visitadas.
Orgulho redobrado pelo facto de Moçambique ter sido eleito, por duas vezes, para acolher Congressos da APLOP.

Vivendo, o Mundo, situação tão difícil, deixo a todos uma mensagem de Esperança. Dias melhores virão, certamente; nós, na APLOP, cá estaremos, sempre, prontos a abraçar cada vez com mais afinco este projecto sui generis que, sendo sectorial, tem consigo a marca indelével da FRATERNIDADE.

A todos um Bom Natal e que 2021 ajude a concretizar os anseios de todos.

Miguel Matabel
Presidente da Direcção da APLOP
Presidente da CFM