Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Casemiro Tércio Carvalho deixa o comando do Porto de Santos

Casemiro Tércio Carvalho não é mais presidente da Santos Port Authority - SPA (Companhia Docas do Estado de São Paulo – Codesp). Em seu lugar, assume interinamente o diretor de Administração e Finanças Fernando Biral (na foto). Casemiro Tércio assumiu a estatal em 2019. A SPA, com sede em Santos, é uma empresa pública, vinculada à Secretaria Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura.

Trata-se do principal porto brasileiro, e o maior complexo portuário da América Latina. Possui uma grande variedade de terminais de carga para diversos produtos, que realizam a movimentação de granéis sólidos (principalmente de origem vegetal), líquidos, contêineres, carga geral e passageiros.

A área de influência econômica do porto concentra aproximadamente 67% do produto interno bruto (PIB) do país e abrange principalmente os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Aproximadamente 60% do comércio internacional do estado de São Paulo (em valores) são embarcados ou desembarcados através do Porto de Santos.

mais detalhes