Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
ANGOLA

Portos de Luanda e do Lobito com nova gestão

As empresas portuárias de Luanda e do Lobito contam com novos Conselhos de Administração (CA), nomeados dia 17 de Abril pelo Presidente da República, João Lourenço.

 

 

Assim, exonerou – para o caso do Porto do Lobito – Agostinho Estêvão Felizardo, do cargo de Presidente do Conselho de Administração da empresa;

Diour Ângelo Kassul, do cargo de Administrador para a Área Técnica; Andrea Catita Figueiredo, do cargo de Administradora para a Área Comercial e Domingos Inocêncio de Jesus Camilo da Silva Isata, do cargo de Administrador para a Área Administrativa.

O Titular do Poder Executivo nomeou Celso Rodrigues de Lemos Rosas (na foto), Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito, e os seguintes coadjutores:

     Romão Matoso Pedro de Andrade, Administrador Executivo;

     Janeth Sofia Alberto dos Santos Matana, Administradora Executiva;

     Joaquim José Cristiano Sobrinho, Administrador Executivo e José António de Freitas Neto, Administrador Não Executivo.

Na Empresa Portuária de Luanda, o Presidente da República exonerou:

Sansão Domingos Pitra, do cargo de Administrador para a Área Técnica;

José Mário da Silva, do cargo de Administrador para a Área Administrativa; Felisbela Francisco, do cargo de Administradora para a Área de Finanças e Manuel Francisco Zangui, do cargo de Administrador para a Área Comercial.

Foram nomeados para integrarem o Conselho de Administração da Empresa Portuária de Luanda, como Administradores Executivos, Willy Lucti Maio Guimarães;  Horácio José de Macedo Feijó;  Miguel Marcos Vidal Pipa e Aníbal António Vuma.

Alberto Bengue mantém-se como Presidente do Conselho de Administração.

fonte