Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Prémios 

Porto do Açu é finalista do Prémio de Sustentabilidade da Associação Internacional de Portos

O Porto do Açu é finalista do Prémio de Sustentabilidade da Associação Internacional de Portos (IAPH), a maior entidade do sector, que representa cerca de 200 dos maiores portos de 90 países do mundo. O Açu é o único porto brasileiro e da América Latina na disputa e teve o projeto selecionado junto a outros 45 que se candidataram ao prêmio, em diferentes categorias.

O Açu concorre na categoria Segurança e Proteção com o Projeto de Preparação para Emergências, que reforça a importância de uma atuação integrada na gestão de emergências de grandes proporções e a relevante contribuição de portos para uma resposta eficiente a incidentes com óleo no mar. Como pontos de conexão entre o mar e a terra, portos são um stakeholder-chave para colaborar nas ações de resposta, já que concentram significativa quantidade de recursos, servem de base de apoio para as operações e são o local ideal para integrar os envolvidos no gerenciamento da emergência.

"Nos sentimos honrados por concorrer ao Prêmio de Sustentabilidade da IAPH ao lado dos mais importantes players do setor portuário internacional. Estar entre os finalistas desta premiação significa ter reconhecimento por praticarmos nossos valores: desenvolver o Açu de forma segura, eficiente e sustentável", afirmou Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária.

Os vencedores de cada uma das seis categorias da premiação serão anunciados no dia 18 de março, durante a Conferência Mundial de Portos em Antuérpia, na Bélgica.

fonte