Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Notícias 
PORTO DO LOBITO, ANGOLA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO RECEBE DELEGAÇÃO DE EMPRESÁRIOS JAPONESES

O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito, Agostinho Felizardo, recebeu uma delegação de empresários japoneses que pretendem investir no mercado angolano particularmente na construção de uma base logística para importação e exportação de minérios.

Ciceroneada pelo Presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, a missão nipónica resulta de um repto lançado recentemente aos empresários pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, no sentido de se alavancar o sector industrial da região centro e sul do país.

O presidente da AIA, José Severino afirmou a propósito que " há um grande interesse internacional no segmento de minérios da RDC e da Zâmbia, e a maior parte desses minérios são transportados em camiões para a África do Sul e para o Porto da Namíbia. Por isso temos um grande desafio pela frente", afirmou.

Segundo o dirigente " a Associação Industrial de Angola tem todo interesse de criar capacidades nacionais, e o Porto do Lobito tem uma importância extraordinária para toda região do Atlântico Sul e todas as condições para ser o mais eficiente que qualquer estrutura na Região da SADC. Por isso, está aqui um grupo japonês com experiência na logística mundial, empenhado nós futuros concursos em que poderão participar", garantiu.

José Severino afirmou que já é consenso mundial que o CFB é a melhor via para o escoamento de minérios, aproveitando a privilegiada localização geográfica e as valências do Porto do Lobito em aos portos da região, em face do elevado custo de transporte por estradas e Portos longínquos", concluiu.

fonte