Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Desporto 
CABO VERDE

Regata ARC+ faz escala no Mindelo com record de 100 embarcações

Na sua primeira passagem por Mindelo, em 2013, a Regata ARC+ trouxe 45 veleiros e este ano bate o recorde com 100 embarcações.

A ARC+ é uma das maiores regatas do mundo e este ano fará a travessia do Atlântico até Santa Lucia, nas Caraíbas.

Mindelo receberá ainda, em Janeiro, a Regata 'Viking', com 25 embarcações e a ‘Rally des Iles du Soleil’, proveniente de França, com 23 veleiros, está desde o dia 08 de Novembro na Cidade do Mindelo.

De recordar que a organização da Ocean Race, uma corrida de volta ao mundo à vela, que se realiza cada três anos, confirmou que Mindelo vai receber uma das etapas da corrida na edição 2021-22.

A utilização das Marinas para fins turísticos e da náutica de recreio, geram impactos sociais e económicos relevantes para as cidades. É sinónimo de qualidade de vida de muitas comunidades, bem como da imagem de destinos turísticos com reconhecimento global. São actividades que geram fluxos turísticos e económicos muito interessantes a nível local, alinhadas com uma imagem de natureza activa e de modernidade dos destinos onde se concentram e realizam.

A ENAPOR, na qualidade de Concessionária Geral das Infra-estruturas de Náutica de Recreio, disponibiliza o necessário suporte institucional e Operacional.