Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Docas do Rio passa por supervisão ministerial

 Com o objetivo de verificar os resultados, avaliar a eficiência da gestão e buscar o aprimoramento da governança, o Ministério da Infraestrutura visitou a sede da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) nos dias 06 e 07 de agosto. A programação incluiu apresentações, reuniões temáticas e compartilhamento de boas práticas e a abertura das atividades foi realizada pelo diretor-presidente, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira.

Da CDRJ, participaram os diretores, os membros do Conselho de Administração (CONSAD) e do Comitê de Auditoria (COAUD), além dos gestores responsáveis e envolvidos nos assuntos em pauta sobre as seguintes áreas: Auditoria, Ouvidoria, Tecnologia da Informação, Governança, Compliance, Gestão de Riscos, Contas a Receber, Passivos e Patrimônio (bens móveis e imóveis).

Por parte do Ministério, estiveram presentes representantes da Secretaria-Executiva, Subsecretaria de Governança e Integridade, Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Consultoria Jurídica, Assessoria Especial de Controle Interno e Ouvidoria. Ainda na comitiva, havia representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).


O Ministério da Infraestrutura está realizando uma série de visitas às empresas vinculadas, na condição de órgão supervisor. A Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR) foi o ponto de partida da iniciativa e, depois da CDRJ, as demais autoridades portuárias também serão supervisionadas.