Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
GEO 

Inmarsat apoia projectos de comunicação nos portos

A Inmarsat, importante empresa de origem britânica que disponibiliza serviços de comunicação móvel no mar, em terra e no ar, uniu esforços com a Rainmaking Trade e Transport Impact (T & TI) e Bluetech Accelerator, para apoiar novos projectos focados na «Internet das Coisas» (IoT, sigla em inglês) e na inovação de um banco de dados para os portos marítimos, avançou a empresa na última Quinta-feira em comunicado oficial.

Os programas financiarão, apoiarão e orientarão as aplicações de startups em desenvolvimento para aumentar a segurança, eficiência e sustentabilidade dos portos. Através de uma infra-estrutura global de comunicações via satélite de alta velocidade que conecta mais de 160.000 navios e iates, bem como portos, redes rodoviárias e ferroviárias em todo o mundo, podem conectar-se empresas importantes como a Cargotec ou a Wärtsilä, com startups inovadoras, para trabalhar de forma coordenada e enfrentar desafios comerciais e operacionais.

“As empresas que operam em toda a cadeia de fornecimento global reconhecem claramente o potencial da digitalização e reconhecem que nos encontramos apenas à superfície do que é possível. Desbloquear todos os benefícios exigirá novas perspectivas em ambos os desafios de longa data. As startups, são autênticas a identificar oportunidades que os players mais estabelecidos perdem, por isso é importante para o futuro da indústria que as apoiemos para estimular a inovação”, referiu Ali Gray, da Inmarsat.

Note-se que a Bluetech Accelerator, patrocinada pelo Governo Português e com sede em Lisboa, foi lançada no final de Janeiro e terá seis parceiros de negócios, incluindo Inmarsat, para ajudar a seleccionar e financiar o primeiro lote de start-ups vencedoras, que serão escolhidos no último trimestre de 2019.

fonte