Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Ambiente 
BRASIL

Antaq apresentará estudo sobre transporte fluvial de passageiros durante campanha ambiental em Belém

A Antaq realizará, entre os dias 6 e 8 de dezembro, a segunda edição da campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”. Desta vez, a programação acontecerá em Belém.

No primeiro dia, haverá o seminário “II Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia”, quando ocorrerão palestras com o objetivo de divulgar e trocar informações a respeito da gestão correta de resíduos sólidos em embarcações, envolvendo descarte, coleta, separação e destinação adequada e as responsabilidades de cada ente ao longo da cadeia. O evento acontecerá das 8h às 18h45.

Nesse mesmo dia, a Antaq apresentará o estudo “Caracterização da Oferta e da Demanda do Transporte Fluvial de Passageiros e Cargas na Região Amazônica”. O trabalho, em parceria com a Universidade Federal do Pará, teve como objetivo caracterizar a demanda de passageiros e misto no transporte fluvial da Região Amazônica, identificando as linhas e o fluxo de transporte, e a oferta do transporte, apontando a frota de embarcações e a avaliação dos terminais hidroviários.

mais detalhes