Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 

Portos de Cabo Verde lança novo site e dinamiza a comunicação

O novo site da Enapor – Portos de Cabo Verde já está online com novo design, “ajustado à sua imagem corporativa, dinâmico, interactivo e mais funcional na comunicação com os clientes, parceiros e público em geral”, diz fonte institucional da autoridade portuária cabo-verdiana, presidida por Jorge Pimenta Maurício.

Botão “Cliente Portuário”

Especialmente criado para facilitar o acesso da informação ao cliente com a introdução do botão “Cliente Portuário” (aqui), o utilizador pode ainda obter em tempo real o status e as demais informações sobre a sua mercadoria.

Entre outras valências do site, o utilizador pode acompanhar a entrada e saída de navio dos Portos do país (aqui), assim como o tráfego de cruzeiros (aqui).

A Enapor

Criada a 1 de Setembro de 1982, a Enapor é uma sociedade anónima de capitais públicos, detidos directa e exclusivamente pelo Estado de Cabo Verde.

A sociedade, enquanto concessionária geral dos portos, tem por objecto a administração, gestão e exploração económica dos Portos de Cabo Verde, terminais e zonas de jurisdição portuária, cuidando da sua conservação, planeamento e desenvolvimento, abrangendo o exercício das competências e prerrogativas de autoridade portuária que lhe sejam ou venham a ser cometidas.
Serviços prestados

O portefólio da empresa é constituído pelos serviços de pilotagem, reboque, amarração/desamarração, atracação/desatracação, equipamentos, tráfego de mercadorias, armazenagem, fornecimento de energia e água e bunkering . A empresa está presente nas 9 ilhas habitadas de Cabo Verde.