Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
EDUCARE 
BRASIL

Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar realiza formatura do curso de Aperfeiçoamento para Oficial de Náutica

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou a cerimônia de conclusão do curso de Aperfeiçoamento para Oficial de Náutica (APNT). A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, e contou com a presença do Comandante do CIABA, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, autoridades locais e familiares dos formandos, provenientes de diversos estados do Brasil.

Nesta turma, formaram 31 alunos, que estão especializados e aperfeiçoados para a labuta no mar, e ascenderam à categoria de Capitão de Cabotagem. De acordo com João Paulo Purificação Alves concluir o APNT faz parte da realização de mais uma etapa da carreira do Oficial de Náutica, a qual o possibilitará a assumir funções de maiores responsabilidades, na Marinha Mercante.

O APNT visa capacitar profissionais para exercer as atribuições de Imediato e de Comandante dos navios Mercantes e proporciona o exercício de atividades gerenciais e operacionais, assim como o desenvolvimento de competências e habilidades, a fim de atuar nas áreas correlatas do setor aquaviário. Serve também para a tomada de decisões que permitam uma progressiva autonomia profissional e intelectual.