Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Comitiva da SCPar Porto de Imbituba visita Antaq e Secretaria de Portos

A diretoria da SCPar Porto de Imbituba foi a Brasília para reunir com o Secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Oliveira Campos, e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Povia. A pauta dos encontros teve como objetivo debater os encaminhamentos do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) e da nova poligonal do porto, assim como o estudo de revisão da política tarifária do Porto de Imbituba.

Também foi uma oportunidade de apresentação da nova diretoria da Autoridade Portuária, formada por Osny Souza Filho, diretor-presidente; Paulo César Dagostin, diretor administrativo, comercial e financeiro; e Márcio Sousa Rosa, diretor jurídico. O novo diretor de planejamento da holding SC Participações e Parcerias, Fernando Moretti Teixeira, e o advogado Cleverton Elias Vieira também acompanharam a comitiva.

Na segunda-feira, dia 21, a comitiva esteve na Antaq junto com representantes dos arrendatários para tratar da possibilidade de revisão das tarifas públicas do porto. Dia 22, terça-feira, a agenda foi na Secretaria Nacional de Portos, órgão máximo responsável pela formulação de políticas para o fomento do setor portuário brasileiro. "A ocasião foi uma oportunidade de apresentarmos nosso PDZ e demais projetos de desenvolvimento da infraestrutura do Porto de Imbituba. O secretário Luiz Otávio foi muito receptivo, o que nos deixa agradecidos e empolgados com a aproximação do porto à SNP", destaca o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba.