Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
NOTA DA PRESIDÊNCIA

Faleceu Anapaz de Jesus Neto, que foi Presidente da APLOP

É com imensa consternação que os órgãos directivos da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa comunicam o falecimento do Dr. Anapaz de Jesus Neto.
Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito até finais de 2017, Anapaz de Jesus Neto foi um incansável companheiro de jornada na consolidação da APLOP, tendo assumido a presidência da Associação entre 2013 e 2016.
Foi também o primeiro Presidente da APANG, Associação dos Portos de Angola.

Anapaz de Jesus Neto foi o anfitrião do VII Congresso da APLOP, realizado no Lobito a 17 e 18 de Outubro de 2013.
Uma reunião magna que decorreu com um profissionalismo ímpar, associando-se às comemorações do centenário da cidade considerada a “Sala de Visitas de Angola”.
Epíteto confirmado por todos os congressistas, que registaram como o povo lobitanga e o nosso anfitrião souberam receber as delegações dos vários países que integram a APLOP.

A Presidência da APLOP, assim como os membros da Direcção e demais Corpos Sociais endereçam, neste momento de luto, as mais sentidas condolência à Família e Amigos do Dr. Anapaz de Jesus Neto, na certeza de que o seu modo de bem-fazer, de companheirismo e liderança, serão um exemplo a seguir.
Pela Presidência da APLOP

José Luís Cacho (Conselheiro)