Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
ANGOLA

Empresa Portuária de Cabinda tem Novo Presidente do Conselho de Administração

A 21 de Dezembro de 2017 foi nomeado um novo Conselho de Administração do Porto de Cabinda. A maior Empresa Pública com Sede na Província de Cabinda passou a ser liderada por Samuel Sambo.
O novo Pca substituiu Manuel Nazareth Neto. Até à altura da sua nomeação, Samuel sambo foi Director do Gabinete de Auditoria Interna Métodos e Qualidade.

No despacho, foi indicado Armando Mabiala para exercer em comissão de serviço a função de Administrador Executivo Para a Área Financeira em substituição de Eduardo Timpi Pitra.

O novo Presidente do Conselho de Administração, vai liderar uma equipa, onde Artur António Fernandes Carvalho é Administrador Executivo Para Área Técnica e Operativa, integram ainda Zeferino Estêvão Juliana Administrador Não Executivo e Manuel Franklin da Costa Pereira Gouveia, também Administrador Não Executivo.

A apresentação do Novo Conselho de Administração aos trabalhadores, teve lugar domingo, dia 24 de Dezembro de 2017 no anfiteatro da empresa.

Coube ao Ministro dos Transportes fazer a sua apresentação. Augusto da Silva Tomás, pediu maior empenho ao novo Conselho de Administração do Porto de Cabinda, para que este empreendimento económico continue a ocupar o papel estratégico na economia da região.

Em entrevista à imprensa no final da cerimónia de sua apresentação, Samuel Sambo disse ser prematuro anunciar as linhas de força que vão conduzir o seu consulado, mas garantiu tudo fazer para fazer crescer a Empresa Portuária local, que ganhou dinamismo nos últimos sete anos.
Ao despedir-se dos antigos colaboradores, Manuel Nazareth Neto que liderou o Porto de Cabinda nos últimos sete anos, disse sair de Cabinda com a sensação de missão cumprida. Manuel Nazareth Neto é agora PCA do Porto Comercial do Soyo.