Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Notícias 

Marinha do Brasil e de Portugal assinam Memorandum de Entendimento

As Marinhas do Brasil de Portugal assinaram um novo Memorandum de Entendimento tendo em vista uma mais ampla cooperação e partilha de informações no que respeita ao Panorama Marítimo.

A assinatura do Memorandum de Entendimento teve lugar a 30 de Novembro durante uma visita do Comandante Naval da Marinha, Vice-Almirante Henrique Gouveia ao Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais do Brasil, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha.

O Memorandum tem uma natural preocupação em aumentar a segurança marítima em geral, tanto em termos civis como militares, bem como permitir uma maior antecipação e prevenção de situações de excepção, seja no que respeita a potenciais acidentes ou quaisquer outros tipos de incidentes ou ameaças marítimas em áreas de interesse comum, como é caso, naturalmente, do Atlântico.

Adicionalmente, este novo Memorandum de Entendimento serve igualmente de reforço e incremento das relações bilaterais, prosseguindo e aprofundando a estreita cooperação que tem caracterizado desde sempre o relacionamento entre ambas as Marinhas.

fonte