Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 

Grupo português interessado na gestão de portos e transporte entre ilhas em Cabo Verde

O grupo português ETE quer concorrer à gestão dos portos e apresentar uma proposta para o transporte marítimo de carga entre as ilhas em Cabo Verde, além de manter o interesse na concessão dos estaleiros navais.

A manifestação de interesse foi avançada por Luís Mira Oliveira, administrador do Grupo ETE, que está no país para participar na Feira Internacional de Cabo Verde (FIC).

Numa nota enviada à comunicação social, o responsável adiantou ter mantido encontros com o Governo cabo-verdiano, a quem apresentou os projetos de investimento do grupo para o país.

"Acabei de sair de uma reunião com os responsáveis do Governo, na qual reiterei que estamos empenhados em apostar e investir no país. Apresentei a nossa disponibilidade para construir em conjunto soluções que congregam uma visão integrada e estruturante da operação portuária, do transporte marítimo inter-ilhas e regional, da logística e da construção naval", disse.

O grupo ETE pretende apresentar uma proposta para a gestão dos portos da Praia (Santiago), Mindelo (São Vicente), Palmeira (Sal) e Sal Rei (Boavista), através da constituição de uma empresa de direito cabo-verdiano, a "ETE Cabo Verde - Operações Portuárias".

mais detalhes