Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 
INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE OUTUBRO DE 2017

Missão empresarial ao Brasil

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, em coorganização com a CCILB - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira em Portugal, está a organizar, entre 27 de novembro e 1 de dezembro de 2017, uma missão empresarial às cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, no Brasil.

Em São Paulo a ação contará com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro com o apoio da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. O objetivo passa por apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e na conquista de quotas internacionais.

 

Porquê o Brasil?

- Apesar da atual contração económica, o Brasil é a 9ª economia mundial e a 1ª da América Latina, possuindo uma população de cerca de 205 milhões de habitantes, a maior dos países da região.

- As relações comerciais com o Brasil continuam a revestir-se de grande importância para Portugal, quer pelos laços históricos existentes, quer pelo atual posicionamento mundial deste mercado.

- Estão em curso as negociações do Acordo de Livre Comércio União Europeia – Mercosul previsto para ser assinado em 2018, que representará uma mudança de paradigma nas relações económicas e comerciais entre os dois blocos, com significativa e progressiva diminuição das tarifas aduaneiras para bens e serviços.

 

Setores de maior interesse

Construção, Infraestruturas
Agroalimentar / Vinhos
Maquinaria e ferramentas,
Equipamento transporte
Novas tecnologias
Energias renováveis
Produtos farmacêuticos e hospitalares
Madeira e Cortiça;
Têxteis e Calçado;
Hotelaria e Turismo.

mais detalhes