Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Obra de modernização entrega mais 150 metros no Porto do Rio Grande

Foi entregue mais uma etapa da obra de modernização do Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande. Nesta manhã, 150 metros foram entregues. A obra está em execução desde 2014 e deve ser entregue completamente concluída ainda este ano. A obra está sendo executada pela Cejen Engenharia com recursos do Governo Federal. Até o momento, já são 975 metros entregues à operação em fase de testes.

A modernização inclui ainda o aumento de área operacional em mais de 11 mil metros quadrados, visto que da estrutura antiga são 11 metros a mais em direção à lagoa. O cais possui cerca de 1900 metros alinhados e a obra está modernizando 1.125 metros.

O Porto Novo é o local onde são movimentados diversos tipos distintos de cargas. Celulose, toras de madeiras, insumos para fertilizantes, veículos de passeios, equipamentos agrícolas e cargas de projeto são alguns produtos que são movimentados no cais público.

Esta é a maior obra já realizada no cais do Porto Novo desde sua inauguração em 1915. O projeto está sendo executado pelo Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Estão sendo investidos no Porto do Rio Grande cerca de R$97 milhões.

fonte