Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Prémios 
BRASIL

Agência lança Prémio ANTAQ 2017

O Prémio tem por finalidade reconhecer iniciativas que se destaquem pela sua contribuição na melhoria da prestação de serviços de transportes aquaviários à sociedade, fomentar a pesquisa e a produção académica e disseminar as boas práticas na operação.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários está lançando o Prêmio ANTAQ 2017. O Prêmio tem por finalidade reconhecer iniciativas que se destaquem por sua contribuição na melhoria da prestação de serviços de transportes aquaviários à sociedade, fomentar a pesquisa e a produção acadêmica e disseminar as boas práticas na operação e gestão do setor.
Os três melhores em cada categoria receberão troféus. Na categoria Artigo Técnico e Acadêmico, além do troféu, os melhores artigos serão publicados na Revista da ANTAQ. A premiação será realizada no próximo dia 09 de novembro.

As regras para participação estão disponíveis no portal da Agência na internet, no link (http://portal.antaq.gov.br/index.php/premio-antaq-2017-de-sustentabilidade-aquaviaria/).

As inscrições para as categorias Iniciativas Inovadoras e Artigo Técnico e Acadêmico deverão ser efetuadas até 04 de agosto próximo, exclusivamente por remessa postal registrada, conforme orientações disponíveis no Portal da ANTAQ. As candidaturas postadas após o dia 04 de agosto serão desconsideradas.

Na categoria Desempenho Ambiental serão premiadas as autoridades portuárias dos portos organizados que se destacarem na avaliação do índice de Desempenho Ambiental – IDA, em duas modalidades: Maior Índice de Desempenho Ambiental 2017 (no primeiro semestre) e Maior Evolução Anual do IDA (no primeiro semestre em relação ao ano passado).

Na categoria Iniciativas Inovadoras, serão premiadas as empresas do setor aquaviário que tenham adotado iniciativas geradoras de melhorias operacionais, ambientais ou de gestão, contribuindo para o aprimoramento do atendimento das demandas da sociedade e para o aumento da eficiência e sustentabilidade na prestação de serviços e que possam servir de referência para outros empreendimentos.

Na categoria Artigo Técnico e Acadêmico, serão premiados trabalhos nas áreas de Direito, Economia, Regulação, Meio Ambiente, Gestão, Ciências Sociais, Geografia, Políticas Públicas e Infraestrutura e Logística que apresentem relevância acadêmica e institucional em conformidade com as áreas de atuação de competência da ANTAQ.

Por fim, a categoria Padrão de Atendimento ao Usuário premiará as empresas que se destacam na prestação de serviços de transporte misto na navegação interior de percurso longitudinal interestadual e internacional de competência da União. Nessa categoria serão selecionadas cinco EBNs, segundo os atributos de generalidade; atualidade; conforto; higiene e preservação do meio ambiente.

Cronograma

Inscrições: Até 04 de agosto de 2017

Avaliação: 07 de agosto a 06 de outubro de 2017

Comunicação aos finalistas: 09 e 10 de outubro de 2017

Premiação: 09 de novembro de 2017

 

Assessoria de Comunicação Social da ANTAQ

Tel.: (61) 2029-6520