Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Associativismo 
A 18 E 19 DE MAIO, EM LISBOA

Fórum África-Portugal

O Fórum África-Portugal, organizado pela FOGECA – Forum des Opérateurs pour la Garantie de l’Emergence en Afrique, realiza-se nos dias 18 e 19 de maio de 2017, em Lisboa. O principal objetivo deste fórum internacional é a promoção de parcerias económico-estratégicas de médio e longo prazo.

Este fórum inscreve-se na tendência positiva de crescimento que caracteriza o ambiente das economias africanas. Neste contexto, o FOGECA, em resultado da sua experiência e do trabalho desenvolvido ao longo de mais de 10 anos em prol do desenvolvimento económico dos países africanos, reconhece que a continuidade do processo de transformação económica passa muito pela criação de iniciativas que sirvam de plataformas de cooperação entre os agentes económicos africanos e de outras partes do Mundo.

Constituem-se como objetivos principais deste fórum: proporcionar um espaço de análise, debate, partilha de experiências e convergência de interesses, com vista à dinamização da cooperação económico afro-portuguesa; e estimular as relações de parceria de negócio entre o setor privado africano e o setor privado português.

O Fórum África-Portugal está aberto a todas as instituições governamentais que tenham a seu cargo a economia, as finanças, a promoção dos investimentos, o desenvolvimento de parcerias internacionais, o planeamento e o desenvolvimento sustentável; organizações e instituições, regionais e internacionais, promotoras de investimentos e de financiamentos; empresários, gestores e administradores de empresas; consultores; universitários, juristas, jornalistas e sociedade civil em geral.

Mais informações aqui