Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Notícias 

Siemens equipa primeiro terminal automatizado de contentores em África

O primeiro terminal automatizado de contentores em África será equipado com tecnologia Siemens. Este terminal trata-se do APM MedPort Tangier, em Marrocos, e irá receber sistemas eléctricos e de automação Siemens, bem como a engenharia e comissionamento de 32 gruas empilhadoras automáticas montadas nos 16 blocos de parque inteligente, que serão entregues em cooperação com o inovador fabricante de gruas austríaco, Hans Künz, informa o blog Mar e Marinheiros.

A Siemens também fornecerá os sistemas eléctricos usados em 12 guindastes STS de cabine dupla com controlo remoto. Esta encomenda foi colocada pelo chinês Zhenhua Port Machinery Company (ZPMC), um dos maiores construtores de guindastes do mundo. O terminal, que será inaugurado em 2019, será o primeiro centro de transbordo do mundo com um conceito de parque de carga final.

Este terminal de contentores foi desenvolvido pelos terminais APM da Haia, nos Países Baixos, para acomodar navios de contentores ultra-grandes (ULCS), que têm capacidade para até 20 mil unidades equivalentes de 20 pés (TEUs).

Christian Koegl, Vice President of Siemens Cranes salient que se trata de uma tecnologia que “levará a operações seguras e produtivas” tendo sido por isso que a Siemens foi escolhida para equipar aquele terminal.

fonte