Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Revista Logística elege Porto de Fortaleza entre os dez maiores portos de movimentação de cargas

A Revista Logística – Edição Nº 317 do mês de março de 2017 realizou um levantamento exclusivo dos maiores portos em movimentação de carga geral e a granel e destacou que, apesar da oscilação econômica do ano de 2016, os portos do Brasil não apresentaram drástica mudança na movimentação de cargas.

Conforme a revista, o Porto de Fortaleza, também conhecido por sua localização estratégica (mantém proximidade com os portos da Europa, Caribe, América do Norte e Central, África, Oriente Médio e países do MERCOSUL) movimentou no último ano cerca de 4,4 milhões de toneladas de carga a granel – derivados de petróleo, trigo e coque – ocupando a 9ª posição entre os 10 maiores. A primeira posição ficou com o Porto de Santos, que movimentou 113,82 milhões de toneladas, sendo os principais produtos açúcar e cargas gerais.

De acordo com Telma Leite Moraes, Coordenadora de Gestão e Negócios do Porto de Fortaleza, “o Porto oferece uma estrutura versátil, com tecnologia e equipamentos que facilitam a movimentação de todos os tipos de mercadoria” e a expectativa para o ano de 2017 é aumentar em mais de 8% a movimentação de cargas.