Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Newsletters 

Viajando pela história da APLOP

Esta terça-feira, 4 de Abril, a APLOP promove a “Conferência dos Portos de Língua Portuguesa”, evento organizado em São Paulo (Brasil), na “INTERMODAL – Feira Internacional de Logística”, a maior e mais importante feira da América Latina, focada nos mercados de comércio exterior, logística e transportes.

Por ocasião de mais esta reunião magna da Associação dos Portos de Língua Portuguesa revisitamos algumas das notícias, vídeos e fotos referentes ao IX Congresso dos Portos de Língua Portuguesa reaizado na cidade brasileira de Itajaí, a 11 e 12 de Abril de 2016.

A conferência conta com a presença da Ministra do Mar do governo portugês, Ana Paula Vitorino, sendo debatidos e apresentados temas como o “Desenvolvimento do Comércio entre os Países de Língua Portuguesa”, “O Direito Portuário nos Países de Língua Portuguesa” e a “Economia do Mar”; este último tema contará com uma comunicação de Miguel Marques (da PWC Portugal), sobre os Indicadores e Tendências da Economia do Mar nos Países de Língua Portuguesa. Na sessão de encerramento estará presente o Presidente da APLOP, Casemiro Tércio de Carvalho, e a Presidente da Associação dos Portos de Portugal, Lídia Sequeira.