Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cruzeiros 
CABO VERDE

Ilha de Santiago já tem a sua comunidade de cruzeiros

A ilha de Santiago conta a partir de agora com a sua Comunidade Cabo-verdiana de Cruzeiro - Santiago (3C-S). A Associação foi constituída na cidade da Praia, onde também foram eleitos os seus órgãos sociais.

Segundo a presidente eleita da 3C-S, Conceição Monteiro, a comunidade vai trabalhar para o aumento das escalas nos portos de Cabo Verde, mais concretamente no Porto da Praia.

“Objectivo da comunidade é de promover o destino Santiago, junto dos operadores de turismo do cruzeiro, e, também trazer mais barcos, para fazer escala em Cabo Verde.

Conceição Monteiro afirma que vão preparar a partir de agora os produtos turísticos direccionados para este mercado. “Isto será um trabalho que terá que ser feito por todos os operadores turísticos de Cabo Verde, com envolvimento das Câmaras Municipais de Santiago”.

Também explicou que a Enapor é o principal parceiro neste processo, pois “são eles que recebem os barcos e, todos nós, temos que estar organizados, desde os taxistas, autocarros, restaurantes e hotéis”.

Outro elemento que será trabalhado, conforme a presidente, é a questão dos guias turísticos. “Temos que investir nessa área, para podermos ter um turismo de qualidade. A comunidade vai apresentar aos turistas as excursões, vamos apostar na animação turística, cultural e na nossa gastronomia que é importante”, frisou.

A 3C-S é uma Associação sem fins lucrativos, dotada de autonomia administrativa e financeira, e tem como objectivo promover o mercado da ilha de Santiago, nacional e regional (CEDEAO) como potencial destino de cruzeiros.

A Comunidade Cabo-verdiana de Cruzeiro – Santiago é formada por operadores económicos e instituições, com interesse no sector portuário e no turismo de cruzeiro, para o reforço das sinergias e para a melhoria da gestão do Porto da Praia.

fonte