Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 
CABO VERDE

Expomar: Organização quer políticas claras para garantir exploração económica do mar

O Presidente do Conselho de Administração da Enapor, Carlitos Fortes, defende políticas claras para garantir a exploração económica do “extenso mar”, a sua soberania e integridade, bem como o seu melhor conhecimento.

É neste sentido que, segundo o PCA da Enapor, uma das empresas organizadoras do evento, a Expomar pretende afirmar-se, assumindo os desafios de melhorar a organização, contribuir cada vez mais para o desenvolvimento e densificação da actividade empresarial ligada ao mar e assegurar a divulgação de conhecimento útil a exploração económica e sustentável dos mares.

Para melhorar a organização da feira, Carlitos Fortes defende a sua institucionalização como o garante da sua continuidade futura. “Atrevo-me a pensar, a médio e longo prazo, numa Expomar com uma organização adequada, a desdobrar-se ao longo do ano em várias actividades, cada vez mais especializadas e de diferentes dimensões, dirigida ora a pesca, ora ao bankering, ora aos desportos náuticos, reunindo produtores e consumidores primários e secundários, cruzando as necessidades e potencialidades de toda a Costa Ocidental Africana, com fabricantes e clientes das mais diferentes áreas do globo”, considera.

continue a ler aqui