Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
EDUCARE 

1.º Seminário Lusófono do Assinalamento Marítimo

A Direcção de Faróis promoveu a realização do 1º Seminário Lusófono do Assinalamento Marítimo, em colaboração com a “International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities” (IALA) e a “International Hydrographic Organization” (IHO), em Lisboa.

O seminário, onde estiveram representados todos os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), teve como principal objetivo promover a segurança da navegação, através do desenvolvimento das capacidades de assinalamento marítimo em águas Portuguesas e dos países lusófonos, associando cooperativamente as entidades nacionais competentes.

A sessão de abertura do seminário foi feita pela Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, e contou ainda com a presença do Diretor-geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro. Estiveram ainda presentes nos trabalhos, representantes da Direção-Geral de Política e Defesa Nacional, da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, da Escola Náutica Infante D. Henrique e da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa.

mais detalhes

síntese