Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 
CABO VERDE

Ligação marítima Dakar-Praia à espera do governo

A concretização da ligação marítima regular Dakar-Praia depende do governo. Segundo o vice-presidente da Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), Gil Évora, em causa está o atraso do ministério das Infra-estruturas em responder a uma solicitação do armador do navio.

 

À Radio Morabeza, o vice-presidente da Câmara esclareceu que o armador aguarda uma resposta do executivo a um pedido para a diminuição das taxas portuárias nas primeiras viagens do navio.

“A CCISS tem procurado saber junto do ministério qual é que tem sido o desenvolvimento da solicitação mas ainda não temos uma resposta cabal”, revela.

De acordo com Gil Évora o início da ligação depende da resposta da tutela.

“Neste momento, já devíamos ter uma data clara em relação à primeira viagem, mas infelizmente não podemos definir nada enquanto não tivermos uma resposta do ministério. Tem que haver uma resposta positiva ou negativa”, sublinha o representante da organização empresarial.

O início da ligação marítima entre as cidades de Praia e de Dakar, no Senegal, estava previsto para 10 de Julho, mas a data é agora incerta. O projecto da ligação marítima regular entre Senegal e Cabo Verde tem como mentoras as duas câmaras de comércio do país.

fonte