Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 

Diretora Nacional de Combustíveis de Moçambique visita Sines

Uma delegação da Direção Nacional de Combustíveis de Moçambique visitou o complexo portuário e industrial de Sines, no passado dia 8 de outubro.
Liderada por Felisbela Cunhete, Diretora Nacional de Combustíveis do Ministério da Energia de Moçambique, a delegação integrou ainda dois técnicos do Ministério da Energia de Moçambique, bem como representantes das empresas Petromoc – Petróleos de Moçambique e Imopetro - Importadora de Combustíveis e Petróleo de Moçambique.

Após uma visita à Refinaria de Sines, Eduardo Bandeira, Administrador da APS,SA, recebeu a comitiva e apresentou as principais características do Porto de Sines, realçando o seu papel enquanto principal porto energético do país. O Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Sines (TGL), diretamente ligado à Refinaria, é a principal porta de entrada de crude no nosso país, sendo ainda responsável pela exportação de Gasolina, principalmente para o mercado Norte-americano, enquanto o Gasóleo tem como principais clientes Espanha e França.