Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 

Portuguesa Navex vai gerir nova rota marítima entre África Oriental e Europa

A transportadora marítima Ignazio Messina & C.ª vai abrir uma nova ligação entre a África oriental e o noroeste europeu, anunciou a portuguesa Navex - Empresa Portuguesa de Navegação, SA, que irá gerir o serviço em Portugal.

Numa nota de imprensa, a Navex, subsidiária do grupo ETE - Empresa de Tráfego e Estiva, informou que o serviço quinzena irá ligar o "o noroeste da Europa e Portugal com dos serviços para a África oriental (incluindo Moçambique) e do sul, Médio Oriente, norte e ocidente de África". Em Portugal, nos "portos de Setúbal e de Leixões (via Setúbal)" a empresa "aceitará contentores normalizados e equipamento especial", com ligação aos portos de Antuérpia (Bélgica), Roterdão e Amesterdão (Holanda), Barcelona e Castelló (Espanha).

Através destes centros de transporte multimodal, "as cargas serão direcionadas para todo o Mediterrâneo (incluindo norte de África e Médio Oriente), Mar Vermelho (incluindo Arábia Saudita), Golfo Pérsico (incluindo Emirados Árabes Unidos e Irão), costa oriental de África (incluindo Moçambique) e África do Sul", lê-se no comunicado de imprensa.

fonte