Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cruzeiros 
BRASIL

Terminal de passageiros de Fortaleza ficará pronto nas vésperas do Mundial

As obras no Porto de Fortaleza alcançaram 87% de conclusão no fim de fevereiro, de acordo com a Companhia Docas do Ceará. A previsão é de que terminal de passageiros esteja operacional em maio deste ano.

O porto terá um cais de atracação com 350m de extensão e 13m de profundidade, um pátio de armazenagem de 40 mil m² e uma estação de passageiros com terminal de bagagens, via interna de acesso e estacionamento para ônibus, vans e carros. O terminal terá capacidade de embarque e desembarque para até quatro mil pessoas por turno.

O porto será multiuso, atracando exclusivamente navios de passageiros na alta estação turística. Na baixa estação, vai atracar navios de contêiner para atender a demanda do pátio de armazenamento de cargas.

A Companhia Docas do Ceará informou que já está agendada para o novo terminal a chegada de um navio com 3.700 passageiros mexicanos, para ficar atracado entre os dias 16 e 18 de junho de 2014. Brasil e México se enfrentam em 17 de junho na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Grupo A da Copa.

Também há a possibilidade de atracação por 15 dias de um navio vindo de Gana, com 800 passageiros, mas a Companhia ainda não recebeu a confirmação. A seleção africana, que está no Grupo G, joga contra a Alemanha no dia 21 de junho em Fortaleza.

fonte