Início > Artigo > Empresários da região do Ribatejo procuram negócios em Moçambique



PORTUGAL

Empresários da região do Ribatejo procuram negócios em Moçambique


Após uma semana em Moçambique e a realização de diversas reuniões institucionais e encontros de negócios com empresas moçambicanas, as perspectivas de negócio entre a região do Ribatejo e Moçambique, são muitas. “Em todas as suas missões empresariais, a Nersant procura saber os interesses das empresas ribatejanas que vão participar na viagem de negócios para conseguir, antecipadamente, programar encontros de negócios que vão ao encontro dos seus objectivos”, diz António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersant, acrescentando que “é por este motivo que as missões empresariais da Nersant são tão proveitosas”.

Nesta missão empresarial a Moçambique, a terceira já realizada este ano, foram realizados diversos contactos proveitosos para as empresas presentes. Para iniciar a missão, a Nersant optou por realizar uma reunião de apresentação do mercado moçambicano, levada a cabo por Fernando Carvalho, delegado da AICEP em Maputo, para que as empresas pudessem ter um conhecimento mais alargado da economia, cultura e legislação deste país, antes de começarem efectivamente a reunir com as empresas locais.

Durante a viagem de negócios, todos os empresários reuniram com diversas empresas locais, mas também com entidades institucionais e governamentais que podem vir a ser importantes para o estabelecimento de negócios nesse país. “Estes contactos são muitas vezes os decisores do país onde as empresas pretendem realizar este negócio, pelo que a realização destas reuniões pode ser muito importante no que diz respeito à realização de negócio com estes países”, diz António Campos, reforçando que “a Nersant insiste na realização deste tipo de reuniões, porque muitas empresas não conseguem chegar às instituições isoladamente”.

A delegação de empresários ribatejanos teve oportunidade de estar presente no seminário “Oportunidades de negócio na província de Sofala”, que se realizou na sede da Associação Comercial da Beira (ACB) com a presença de elementos do Governo Provincial da Beira, da direcção da ACB e do novo Cônsul na Beira.

Realizou-se ainda uma reunião no Governo Provincial de Sofala, com recepção por parte do Governador, Félix Paulo e no Concelho Municipal. A comitiva ribatejana foi ainda recebida no INEFP - Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional de Moçambique e no Instituto Piaget na Beira.

A Nersant está já a preparar o seu plano de internacionalização para 2013, podendo os interessados em participar nos projectos de internacionalização, contactar a associação para mais informações (249 839 500 ou datic@nersant.pt).

fonte

VEJA A TERCEIRA GALERIA DE FOTOS DO VI CONGRESSO DA APLOP




Data: 2012-12-21

 Vídeo

Porto de Lisboa – 6-7 Dezembro 2012

 “INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)

 VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP - João Carvalho (IPTM) e José Luís Cacho (APP)

Constituição da APLOP - João Carvalho (IPTM) e José Luís Cacho (APP)