Início > Artigo > CFL movimentou mais de 4 mil contentores no 1º semestre



ANGOLA

CFL movimentou mais de 4 mil contentores no 1º semestre


Nos primeiros seis meses de 2012, a Caminho de Ferro de Luanda (CFL) transportou 4.181 contentores, reduzindo o tráfego de camiões entre Luanda e Viana e poupando aos clientes carregadores entre 210 a 360 dólares (por contentor transportado), no caso dos contentores cheios, e 185 dólares (por contentor transportado) no transporte de contentores vazios.

Estes números surgem numa altura em que ainda não estão concluídas as obras para o acesso ferroviário ao porto de Luanda. Neste âmbito, a CFL e a Multiparques, criaram temporariamente o interface logístico da Boavista onde desde janeiro são efetuadas as operações de transporte ferroviário para o porto seco de Viana.

Apesar de alguns constrangimentos que o CFL se depara ao nível do número de locomotivas disponíveis para o transporte de mercadorias, a Empresa conseguiu montar esta operação de forma quase regular, facto que permitiu, desde logo, uma enorme redução das viagens por camião com a consequente redução de congestionamentos de tráfego no eixo Luanda - Viana, para não falar da componente ambiental, com evidentes poupanças para a economia e as empresas.

O presidente da CFL, Osvaldo Lobo do Nascimento, refere que esta é uma "oferta de serviços em linha com as reais necessidades do mercado", acrescentando que "o exemplo que carateriza a gestão do CFL nos últimos dois anos deverá merecer por parte de todos o reconhecimento que a aposta do governo no desenvolvimento do sector ferroviário é o caminho certo para a melhoria da qualidade de vida das populações e, também, para a criação das melhores condições de competitividade da nossa economia”.

“É nosso entendimento continuar a apostar no transporte de mercadorias como forma de tornar a nossa empresa mais sustentável e com condições de crescimento que acompanhem os grandes desafios que o nosso país tem pela frente”, concluiu.

fonte




Data: 2012-07-13

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família

em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =