Início > Artigo > V Foro Ibero-americano dos Recursos Marinhos e a Aquicultura



DE 26 A 29 DE NOVEMBRO DE 2012, EM CÁDIZ, ESPANHA

V Foro Ibero-americano dos Recursos Marinhos e a Aquicultura


De 26 a 29 de Novembro de 2012, a Universidade de Cádiz acolhe o V Foro Ibero-americano dos Recursos Marinhos e a Aquicultura (FIRMA). Entre os objectivos do evento destacam-se os seguintes: desenvolver e aprofundar a relação entre a Espanha e Ibero-América, principalmente nos campos dos recursos marinhos e da aquicultura, e potenciar a cooperação entre países de ambas os lados do Oceano Atlântico. Trata-se de uma via de conhecimento que faz parte dos conteúdos do Campus de Excelência Internacional do Mar, Cei.mar.

FIRMA é um foro anual que foi criado em 2007 na localidade de O Grove (Pontevedra, Espanha) com ocasião do X Foro de Recursos Marinhos e a Aquicultura das Rias Galegas. Cada edição é realizada em um país hispanoamericano diferente.

Esta edição oferecerá a oportunidade de poder discutir sobre o diagnóstico e a pertinência de enfocar estratégias para a pesca e a aquicultura na Espanha, Ibero-América e Portugal. Segundo seus organizadores, os objetivos de FIRMA tentam ir além da pretensão habitual de difundir investigação, manifestando também a intenção de que os agentes implicados (setor social, empresas, pesquisadores, cooperantes, universidades, instituições, governo) possam facilmente entender, difundir e interagir entre si em função do desenvolvimento do setor.

Na organização do V FIRMA estarão presentes, além da Universidade de Cádiz, que contribuirá na disposição deste evento além dos recursos humanos e técnicos necessários, organismos como o Instituto Andaluz de Investigação e Formação Agrária e Pesqueira (IFAPA) e a Sociedade Espanhola de Acuicultura (SEJA). Contará também com o patrocínio e a colaboração da Junta de Andaluzia (Direção Geral de Pesca e Acuicultura, Escritório do Segundo Centenário da Constituição de 1812), a Diputación de Cádiz, a Secretaria Geral do Mar, a Fundação Observatório Espanhol da Acuicultura (FOESA), a Associação de Empresas de Acuicultura Marina de Andaluzia (ASEMA), O Centro Tecnológico de Acuicultura de Andaluzia (Ctaqua), a Universidade de Santiago de Compostela (USC), a Universidade de Oriente (UDO), o Instituto Espanhol de Oceanografia (IEO), o Instituto de Ciências Marinhas de Andaluzia (ICMAN), bem como outras instituições de âmbito local, estadual, regional e nacional.

continue a ler aqui




Data: 2012-06-18

 Vídeo

Porto de Lisboa – 6-7 Dezembro 2012

 “INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)

 VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família