Início > Artigo > Principais players da indústria naval reunidos no Rio de Janeiro



NAVALSHORE - DE 1 A 3 DE AGOSTO

Principais players da indústria naval reunidos no Rio de Janeiro


Com 350 expositores nacionais e internacionais, workshops técnicos e conferências, a Navalshore consolida-se com a expansão da indústria brasileira nos segmentos naval e offshore.
A indústria naval vive um momento inédito no país. O Brasil conta hoje com 47 estaleiros em operação e outros 11 em construção . Além disso, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) prevê investir R$ 60 bilhões nos próximos 5 anos no setor. O cenário positivo fica ainda mais amplo ao se somar outros fatores, como a ampliação do Canal do Panamá, que vai permitir um intercâmbio maior com o mercado asiático, e o programa de dragagem que vem proporcionando aos complexos portuários brasileiros expandirem suas atividades.

É neste ambiente promissor e competitivo que acontece, entre os dias 1° e 3 de agosto, a Navalshore 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, evento promovido pela UBM Brazil que vai reunir no Centro de Exposições Sul-América, no Rio de Janeiro (RJ), os principais players do segmento em todo o mundo com um objetivo específico: o fortalecimento de todas as cadeias produtivas envolvidas no desenvolvimento naval brasileiro. Serão mais de 11 mil m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. A programação da feira abrange, ainda, uma série de workshops técnicos e o lançamento da Conferência Workboat South America.

Ao todo serão 350 expositores nacionais e internacionais, sendo que 50 estão participando pela primeira vez, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.

continue a ler esta notícia aqui




Data: 2012-06-18

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP - João Carvalho (IPTM) e José Luís Cacho (APP)

Constituição da APLOP - João Carvalho (IPTM) e José Luís Cacho (APP)
em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =