Início > Artigo > Multiparques e Rangel criam Centro de Operações Logísticas



ANGOLA

Multiparques e Rangel criam Centro de Operações Logísticas


Dia 6 foi assinado em Luanda um acordo entre a Multiparques e a Rangel Angola para a constituição da Multiparques Rangel, Soluções Logísticas. A nova sociedade será detida em 60% pela Multiparques e 40% pela Rangel e estará a funcionar em pleno até finais de Julho.

O objectivo desta sociedade é a criação e a exploração conjunta de um Centro de Operações Logísticas (COL) e o desenvolvimento de uma rede de distribuição nacional (integrada com o COL), que cubra a distribuição capilar em todo o território angolano.

Para ambas as empresas, há uma necessidade de melhorar e inovar os sistemas de logística no território angolano, nomeadamente nos segmentos do retalho alimentar, banca, distribuição de medicamentos e distribuição de peças automóveis, entre outros, e que correspondem ao perfil dos seus clientes.

Ficará localizado no centro industrial de Luanda (Pólo industrial de Viana) e estará preparado para carga comum e perecível, com uma área de 10.000m2 orientada aos mais diferentes tipos de mercadorias e 2.000m2 especificamente para frio negativo e positivo, com capacidade de armazenar 12.000 paletes e tratar 2.500 expedições/dia.

Por outro lado, a rede de distribuição nacional, irá cobrir todo o país até finais de 2013, encurtando a distância entre províncias, começando no litoral e expandindo-se, progressivamente para o interior.

Com a complementaridade das valências dos seus sócios, a Multiparques, com a integração multimodal do porto-ferrovia-armazenagem de contentores, e a Rangel, a montante no transporte internacional e desalfandegamento, a nova empresa permitirá agora que Angola tenha ao seu dispor soluções logísticas absolutamente integradas desde a origem, em qualquer canto do mundo, até ao cliente final em qualquer ponto do país.

A Multiparques é uma sociedade comercial cuja área de negócio é a gestão e exploração de terminais de viaturas, estivas, cargas e descargas de viaturas, contentores, mercadorias, armazéns aduaneiros e centros de distribuição de mercadorias diversas, que tem a seu cargo a gestão operacional e logística do recinto logístico denominado “porto seco” localizado em Viana, província de Luanda, com o objectivo de descongestionar os terminais portuários no que concerne à armazenagem de contentores.

Além das atividades desenvolvidas atualmente como o desalfandegamento e armazenagem de contentores é intenção da Multiparques desenvolver novas áreas e serviços, nomeadamente através da: i) implementação de uma área de armazenagem de contentores de frio; ii) disponibilização de áreas para o armazenamento e posterior entrega de mercadorias ao cliente; e iii) ligação ferroviária ao porto de Luanda.

fonte




Data: 2012-06-08

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família

em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =