Início > Artigo > Missão Empresarial Portuguesa ao Brasil - São Paulo e Minas Gerais



DE 4 A 9 DE DEZEMBRO, NUMA ORGANIZAÇÃO DA AIP

Missão Empresarial Portuguesa ao Brasil - São Paulo e Minas Gerais


A AIP Feiras, Congressos e Eventos, no âmbito do seu Projecto de Internacionalização, QREN - SI_PME - Proj. Conjuntos - 16 834, está a organizar uma Missão Empresarial Multisectorial ao Brasil, a decorrer de 4 a 9 de Dezembro, abordando os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Esta Missão será apoiada localmente por algumas das mais destacadas entidades empresariais dos dois Estados nomeadamente em São Paulo pela FECOMERCIO INTERNACIONAL e pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil; em Minas Gerais, pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de Minas Gerais, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG e pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Minas Gerais, além do Conselho das Câmaras de Portuguesas de Comércio no Brasil e da Delegação da AICEP em São Paulo.

Pretende-se com esta missão, proporcionar às empresas participantes a recolha de informação transversal, incluindo o programa a efectuar localmente, sessões de informação de mercado, visitas de prospecção e contactos empresariais definidos em função do perfil e objectivos das empresas integrantes da missão.

Considerado como “o gigante” da América Latina por explorar, o mercado brasileiro é dos mais tradicionais parceiros de Portugal em termos comerciais. Ainda assim, o potencial do mesmo é apontado pela grande maioria dos especialistas e analistas internacionais, como sendo ainda subaproveitado.

Através da sua estrutura macroeconómica verificamos um crescimento sustentado do PIB, acompanhado de uma previsão favorável de desenvolvimento nos próximos anos: o Brasil é apontado como um dos futuros maiores consumidores mundiais, a par da sua posição de maior economia da América Latina e uma das principais no contexto global. Em termos regionais, a integração do mercado brasileiro no MERCOSUL (com o qual Portugal já estabeleceu diversos protocolos de cooperação) constitui uma plataforma privilegiada para os mercados do Paraguai, Uruguai e Argentina e em geral para a restante América Latina.

No quadro interno, o Brasil tem vindo a apostar na criação de condições mais favoráveis à recepção de Investimento Estrangeiro, além da adopção de Planos de Desenvolvimento nos mais diversos Sectores: agro-industrial, construção, energias, saúde, serviços, turismo, I&D, entre muitos outros, passíveis de serem explorados pelos empresários portugueses.

A partida da missão será ainda antecedida de uma sessão informativa que reunirá todos os seus participantes e os elementos envolvidos na sua preparação.
 




Data: 2011-11-10

 Vídeo

Porto de Lisboa – 6-7 Dezembro 2012

 “INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)

 VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012

Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012