Início > Artigo > Navio «Guardião» já se encontra no mar e quase pronto a navegar



CABO VERDE

Navio «Guardião» já se encontra no mar e quase pronto a navegar


O Coordenador para seguimento da construção do navio patrulha “GUARDIÃO”, esteve na DAMEN-Holanda, para acompanhar e participar no processo de lançamento do navio patrulha Guardião ao Mar e assistir às provas de inclinação do navio, com representantes da DAMEN SHIP YARD.

O processo de lançamento do navio ao mar foi igualmente assistido por Jorge Maurício, Administrador Delegado do Porto Grande, pelo Director do Gabinete Técnico – Osvaldo Lima Lopes e por Rui Maia, quadro superior do Ministério das Finanças.

O Comandante António Cruz Lopes e o Gestor do Projecto da DAMEN, fizeram aos visitantes uma síntese da evolução dos trabalhos no GUARDIÃO e logo de seguida propôs-se uma visita ao navio.

No final do dia 17 de Outubro, debaixo de uma boa chuva, pelas 19H15 hora local, ocorreu o lançamento do Guardião, cuja operação decorreu dentro da normalidade, essa operação foi testemunhada pelo Dr. Jorge Maurício, pelo Dr. Osvaldo Lima Lopes e pelo Dr. Rui Maia.
Da visita que efectuaram ao navio, os visitantes ficaram com uma excelente impressão da capacidade do mesmo, do modelo multiuso e do standart elevado de construção. Da apreciação global ficaram com a percepção de uma concepção bem conseguida e que poderá servir as necessidades de Cabo Verde, desde que haja da parte do dono do navio uma visão clara da sua missão, capacidade técnica e náutica para garantir uma boa conservação e manutenção da embarcação.

Com o lançamento do navio ao mar, na fase final dos trabalhos de acabamento e instalação de equipamentos de navegação e comunicação, prevê-se que a viagem do navio para Cabo Verde deverá ocorrer na 2ª Quinzena de Dezembro de 2011.

Antes da partida do navio para Cabo Verde, aonde deverá ocorrer a Cerimonia Oficial da entrega do navio Guardião por parte da DAMEN ao Governo de Cabo Verde, deverá ocorrer uma pequena cerimónia no Porto de Roterdão, com vista a apresentar o GUARDIÃO a comunidade cabo-verdiana residente. Essa cerimonia contará com as Autoridades Cabo-verdianas na Holanda e de Representantes de Instituições/Empresas e Ministérios envolvidos no projecto.

FONTE




Data: 2011-10-31

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012

Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012
em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =